Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vestido de Florista

Olá...
Tenho andado distante, mas não tenho parado de costurar. Fiz vários trabalhos em costura, mas acabo esquecendo de postar.
Vou voltar aos poucos a postar meus trabalhos. De inicio agora com meu preferido: 
Vestido de florista Tam 6 anos.
Fiz para minha filha para o casamento do primo.
Nossa amei o resultado, nem acredito que fui eu kkkkkk.
Usei :
2,00 metros de tafetá
2,00 metros de tule com pedrinhas(não me recordo o nome :)  )
1,50 de tecido pra forro.
1.00 de tule e 1,50 de filó
e 0,30 de cetim vermelho quase em um tom de rosa para a fita e laço.


Usei Apenas o molde de cima do molde da Marlene..

 Se eu fizesse o gode da saia não ia conseguir pegar o detalhe da parte de baixo do tecido.Então medi o comprimento que precisava cortei e encolhi para dar o volume necessário. Também usei a parte florida do Tafetá para as mangas.

  


Preguei o ture de pedrinhas junto com a saia....Devo dizer que não foi nada facil!!!



Essa foi a primeira prova do vestido:


Fiz o forro de tule e filo em saparado com forro de cetim por baixo para não incomodar. Ficou bem volumoso mas nada pesado, coloquei elastico na cintura.
  
Fiz pequenas pregas na barra do filó do vestido e nos intervalos coloquei uma pedrinha de estras ... ficou bem leve.

 E meninas não comprei sapatilha ..kkkk Comprei um tênis moleca infantil com um prateado na frente. Basicamente ele nem apareceu por causa do comprimento do vestido. Mas foi bem melhor do que aqueles sapatinhos duros que machucam o pé da criança. RECOMENDO!!
Bordei algumas perolas e estras...e apliquei as meias pérolas no laço de cetin que fiz igual ao molde.




Foto do vestido Sem a saia de tule por baixo visto pelas costas.

Adorei o resultado.

Espero que tenham gostado!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jaqueta Infantil

Olá meninas!
Hoje atendendo a um pedido do meu Filho, venho trazer a vcs uma Jaqueta Infantil.
Está é tamanho dez anos.
Molde que peguei na revista Burda Style nº 21 04/2016
O modelo da revista pedia um tecido acolchoado com avesso em pelúcia, mas como nem tudo a gente encontra resolvi adaptar.
 Comprei para forro um tecido em algodão e a mesma metragem em taquetel. Para ficar fofinho comprei manta térmica, ficou perfeito.

Tirei o molde assim como se pede na revista.e a partir dele cortei as duas camadas de tecido deixando margem de costura e a manta termica. A unica peça não cortada na manta é o forro do olso.



Após unir as laterais e os ombros fui encaixando a manta entre o tecido e o forro prendendo com alfinetes. Após isso alinhave tudo muito bem para que não solte a manta quando for costurar. 


eu acabei esquecendo de tirar a foto dela alinhavada, na hora da correria a gente acaba esquecendo.
Para ficar um acabamento legal eu usei agulha dupla para fazer esses espaçamentos da Jaqueta.
Marquei fileiras de 6 em 6 centímetros e risquei com giz. e costurei em linha reta de fora a fora.
o mesto nas mangas.

Depois de cortar o excesso de manta começa o acabamento.
Preguei as mangas, e logo após o zíper.


Após feito isso preguei a gola que ja está com a manta costurada, Daquela maneira que todos fazem tecido direito com direito mais a manta costurar virar para o direito a manta fica entre tecido e forro.
alfineta a gola na jaqueta direito com direito costurando. Fazendo o acabamento pelo avesso da peça.


Eu por fim passei uma costura na bordinha da gola pra segurar a manta.

Jaqueta ainda sem bolso.
Por fim os bolsos!!!
Nunca tinha feito um bolso embutido, ainda mais com zíper , Mas ralei procurei na net no livro de costura que aqui tenho pedi ajuda e foiiii consegui. Eu costurei e ficou ótimo :) ... (meu ainda vou gravar videos o se vou!!)
 Pedi ajuda à Diana Demarchi, mas eu na fissura de fazer acabei achando antes que ela me respondesse um vídeo em Be a Bá da Costura https://www.youtube.com/watch?v=kFURgzFzE4A Que me ajudou Horrores e foi ai que coloquei o zíper.


Avesso da peça em agulha com acabamento dupla pregando bolso com agulha simples.




Ai já finalizada. feito acabamentos finai como barra e punhos.
Espero que gostem 
Até a próxima:) 

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vestido Basico

Olá !

Vestido básico desta vez!

Fiz está semana, estou aprendendo a modelar acho que estou até me saindo bem kkkkk
É um tecido de algodão sem forro. Com recortes e pregas e zíper nas costas.
Ficou ao gosto da cliente. Adorei faze-lo.
A modelo tbm ajuda né !!!!
Fiz a modelagem mas acho que era tanta coisa que não da para um passo a passo ..kkk
Mas em fim adorei costura-lo. logo tem mais!!


Blusinha Ombro a Ombro em malha

Olá meninas!!

Está eu fiz já tem quase um més ... kkkk
É muita coisa rolando e acaba não dando tempo de postar. mas ta ai pra vc verem.
Fiz um molde bem basiqunho,
No molde a manga é mais curta mas decidi fazer um pouquinho maior. Achei que ficava mais adequado ao modelo.



Esse é um modelo bem simples . Medi a largura dos ombros deixando 2 cm menor por causa do elastano do tecido cortei uma tira larga. E outras duas tiras para a largura dos braços que foram os acabamentos da blusinha.
Costurei em maquina reta acabamento em zig zag.
E f im ...
Até a próxima.




terça-feira, 26 de abril de 2016

Blusa manga três Quartos

Olá...
Hoje a da vez de Voil. preta com detalhe em renda na frente.
Fiz no sabado pela manha. Só deu mais trabalho na hora de encaixar a renda como ele queria.
Risquei no pano mesmo sem molde, deixando a parte da frente mais curta que a parte das costas.
Bem leve para esse clima de meia estação.
Ao colocar a renda temos que tomar cuidado.
Antes de tudo alfinetar alinhavar ver se não esta torta ou repuxando o tecido para enfim costurar.







terça-feira, 12 de abril de 2016

Blusa manga Trés Quartos em Meia Malha

Olá meninas!!!
Hoje estou aqui para postar uma blusinha em meia malha que fiz recentemente.
Tinha este tecido a algum tempo e não sabia exatamente o que fazer. Foi ai que passando por uma vitrine vi o modelo com o mesmo tecido em um manequim....
Era elaaaa a eleita. A manga só era mais longa e bem mais larga e mudei um poco mais curta e estreita, tipo trés quartos.
Tirei algumas fotos enquanto fazia, não é bem um passo a passo, talvez falte alguns detalhes ma s o que vale é a intenção!




Cortei com auxilio de uma outra que ja tinha em casa.

Cortei a parte das costas primeiro na dobra do tecido. Apos cortada coloquei sobre o tecido também na dobra.

Medi quatro dedos para baixo da cava dobrei a parte das costas e fiz um corte na peça da frente mais ou menos 4 dedos abaixo da cava




Dobrei assim para cortei.

Apos cortar abaixo da cava, cortei a lateral um pouco maior, para quando uni-las novamente fazer pequenas pregas.

Por outra blusinha cortei as mangas.
De inicio cortei como vi no manequim. mas não gostei do resultado e acabei encurtando as mangas..


Primeiro uni a parte da frente onde fiz o corte fazendo pequenas pregas. Após feito isso costurei por cima onde as peças foram unidas a renda.

Em seguida uni os Ombros um de cada vez. Preguei as mangas ainda abertas. Primeiro preguei com alfinetes para não sair do lugar.
Depois de pregar as mangas fechei a lateral da blusa de baixo para cima chegando ate a cava e fechando as mangas.
A cada passo ia arrematando no zigui zague da maquina rete.
Fiz os acabamentos finais na gola barra e punhos. Usei um zigue zague bem pequeno e delicado pra isso, ficou perfeito.
A blusinha é um modelo larguinho e levinho, próprio para para um dia ou noite mais frescinha.

Espero que tenham gostado do paso a passo.Quem sabe um dia um vídeo :)