Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cookies Com Gotas de Chocolate

É Hora do chá, que tal uns deliciosos cookies?!
Uma delicia!!



200g de margarina derretida
400g de farinha de trigo
250g de açúcar de confeiteiro
100g de farinha de amendoim
raspas de 1 laranja
2 ou 3 ovos
100 g de gotas de chocolate

misture a margarina, a farinha de trigo o açúcar até virar uma farofa. Junte as raspas de laranja e acrescente os ovos até dar o ponto de biscoito junte as gotas. Modele os biscoitos e leve para assar em forno pré aquecido 150 graus por aproximadamente 15 mn ou até dourarem por baixo.
 Rende 50 biscoitos

terça-feira, 28 de junho de 2011

conjunto para bebe

Este conjunto eu fiz o casaco em trico com acabamento em crochê.
O sapatinho e a touca eu fiz todo em crochê em ponto meia.
o que eu gostei mais foi da lã fofinha.






segunda-feira, 27 de junho de 2011

Casaquinho e sapatinho de crochê

Fiz este Em amarelo e coloquei 
um ursinho de crochê.
De inicio não Gostei,
Mas o resultado até que
ficou legal. Fiz uma par de
botinhas pra combinar.
O próximo conjunto
farei com toquinha.





quarta-feira, 22 de junho de 2011

Toalha de lavabo

Comprei este Tecido de Tolha de banho, meio metro com 1,40 de largura
e fiz duas toalhas para lavabo. Bordei as iniciais minha e do meu Gostosão,
e coloquei uma barrinha.
Ficou legal né?! Agora quero faze uma mais elaborada ... Essa ta muito
Simplesinha kkkkkk...



Cachecol Trançado

Fiz este cachecol no Tear de pregos,
Uma cor por vez e por fim trancei 
e coloquei dois pompons.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Toalha de boca bordada em ponto cruz

Fiz estás toalhinha para um nova grande amiga, A Bete.
Um amor de pessoa.
Bordei em ponto cruz e preguei os barrados. Lindinho.





quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cacharrel De Trico

Fiz este modelo já faz algum tempo. É super quentinho .
A versão dele na revista era sem mangas, mas resolvi 
faze-lo com mangas compridas, Ficou lindo.




Aqui está a receita do modelo





sábado, 11 de junho de 2011

Terapia do Crochê


Terapia do Crochê

Muita gente acha que fazer crochê é coisa de gente velha. Mal sabem eles que pode bem ser uma boa terapia.
Muitas pessoas começam por acaso, eu mesma aprendi com a minha mãe, em vários momentos mesmo depois de um dia de trabalho foi uma boa maneira de aliviar minha mente de muitos problemas estresses do dia a dia.
Muitas velhinhas fazem é verdade, mas com certeza com muita criatividade.
Quer coisa melhor que sair na moda por ai? É ta na moda!
Já pensou em fazer um Belo colete um bolero ou bata, são tantas as opções, são muitas idéias inúmeros modelos e varias formas de executar o trabalho.
E a ansiedade de terminar logo para ver como vai ficar.  Fazer algo diferente para enfeitar a casa, tipo um tapete uma toalha, cortina e outros mais. Você até usa a imaginação e acaba criando um modelo próprio todo seu e que ninguém tem ou fez.
 Quando estiver  irritado com algo comece a crochetar, logo você esquece o que estava te irritando.  Mas o que importa mesmo é que é uma bela arte e não deve ser ignorada.
Muitos e muitas a utiliza, e é uma ótima forma de terapia com certeza.

Claudia R Silva. 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cobertor de Soft

Uma boa idéia para quem quer se esquentar neste friozinho é o soft.
Comprei 2,20 deste tecido fiz a bainha e transformei em um cobertor
de solteiro para meu filho.
Quando ele esta assistindo os desenhos que gosta se enrola todo nele.
Ele simplesmente adorou. Aqui em Cotia na loja de tecidos estava por
17,50 o metro e em Itapevi Município ao lado esta por 19,50. Vale a 
Pesquisar e fica bem mais em conta do que estes que a gente encontra
vendendo nas lojas. Já Encontrei desde 80,00 a 50,00 vendendo na loja.
É uma opção bem legal e se vc tiver imaginação da pra inventar vários 
modelos pra te esquentar neste inverno.

quarta-feira, 1 de junho de 2011