Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

Vestido Curto

Olá Meninas!!!
Faz um tempo em que não posto nada....
Tinha feito algumas coisas mas nada de especial; a pouco tempo comecei a fazer uns vestidos para eu mesma. Fiz alguns para minha filha e resolvi fazer os meus agora,
Simplesmente coloquei uma blusinha minha sobre o tecido tirei minhas medidas para conferir o tamanho certo e cortei e costurei conforme a ideia de modelo que tinha na mente.
Eu confesso que me surpreendi comigo mesma, não achei que fosse capaz de fazer tal coisa. :)
Ja fiz 4 vestidos para eu mesma um outro para minha e mais duas saias to super animada.
Não quero parar por ai... Ainda vou costurar modelos até masculinos vou muito longe eu acredito em mim ...kkkkkk



De Algodão com uma alça só!!

domingo, 1 de junho de 2014

caixa de mdf decorada

Fiz esta caixa para colocar saches de chá. ... pensei!!!! Paris. .. chá. .. combina né! !!!??
Kkkkk ficou da hora! !!...


terça-feira, 13 de maio de 2014

Gravatinhas pra cachorro.

Fiz estas gravatinhas de fita de cetim para o Banho e tosa da Ju https://m.facebook.com/pages/Banho-e-Tosa-da-Ju/169056516562491?_rdr ...



quarta-feira, 19 de março de 2014

Vestido da galinha pintadinha

Bom amigas, fiz este vestido para a Maria Rita usar no aniversário dela.
Pelo fato do tecido ser azul de bolinhas brancas chamam dele de vestido 
da galinha pintadinha.
Não quis postar foto dela com o vestido, vou colocar nela somente no dia especial.
Fiz este laço pra ela por no cabelo e apliquei nele umas pedrinhas...
Espero que gostem ....beijosss...


Esta é a parte da frente coloquei dois lacinhos em cima e na cintura uma fita d cetim. 
Na barra apliquei fitas finas para dar uma diferença.


Um laço charmosinho nas costas.
Detalhe do laço...

quarta-feira, 5 de março de 2014

Ponto Casinha de Abelha

Olá gente... Demorei mas hoje estou postando como fiz o ponto casinha de abelha.
Depois de cortar o molde do vestido separei as partes a serem feitas o ponto.


1.      Escolhi a miçanga a ser usada. No meu caso pequenas perolas
2.      Fiz duas preguinhas e apliquei a miçanga.
3.      Faça sempre um embaixo do outro na horizontal  com pequenos espaços para não se perder no bordado.
4.      Depois de feito todas as fileiras comece a juntar os intervalos onde não tem perolas.
5.      Um depois do outro na vertical colocando a miçanga é ai que começa a formar o ponto.

Ai esta o ponto. Não se esqueça de deixar espaço suficiente na parte superior e lateral para o acabamento, ao colocar as miçangas prender bem para não soltar depois. Eu mesma tive problemas com miçangas que se soltaram...
No final fica lindo o trabalho compensa.



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vestido de menina bordado casinha de abelha

Este vestido fiz atraves da revista Moda Moldes.
Vi o vestido tamanho 6 anos e estudei uma forma de diminuir
Para minha filha de 1 e 10 meses.
Deu trabalho mas no final deu certo.
Original era de veludo, este fiz em algodão mesmo.

Usei  70 cm de um tecido mais claro florido e 15 cm do rosa mais escuro.


 1-     Cortei a cava 4 vezes, e a frente uma vez na dobra do tecido.
2-     As costas cortei duas vezes.
3-     O forro do acabamento cortei uma vez na dobra do tecido e depois mais duas vezes.
4-     Cortei as alças.
5-     E cortei mais umas vez para os laços no tecido claro.
6-     Bordei o tecido no ponto casinha de abelha, (próxima postagem) tanto a parte da frente quanto as duas das costas.
7-     Uni as partes.
8-      Mas reservando nas costas a abertura para o zíper.
9-     Linhavei a parte surepior do bordado para o acabamento final.
10-   Fiz as alças demarquei o lugar. Uni as partes ao acabamento.
11-  Montei o s laços.
12-  E por fim preguei o zíper. J




Por fim fiz a barra e preguei uma fita rendada para dar um charme.
Coloquei os laços de tecido na frente de cada alça.
Fazê-lo foi mais uma vitória... kkk
Irei fazer outro logo, mas o quero mesmo é fazer um pra mim.
Ainda não encontrei o tecido e modelo exato, mas logo vou achar.




quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Salopete de menina

Este aqui fiz para minha sobrinha!!!
Foi a conta...
minha irmã deu uns retalhos que ela tinha
e então fiz esta salopete.
Ficou uma fofura nela!!!
è uma gatinha!!!


Fiz a parte de cima com o tecido jeans
e a saia com o tecido florido.
Costurei as laterais do tecido e linhavei
a saia até ficar na largura da cintura,
fui fazendo pregas no tecido florido.

Costurei duas alças no jeans e em cada ponta um botão.
na lateral o fechamento tbm é em botão.
Fiz um bolsinho com o tecido que sobrou . :)

domingo, 19 de janeiro de 2014

Vestido de Menina

Este modelo fiz de acordo com um que vi na net.
Quis fazer um modelo diferente dos outros que ja fiz, confesso que apanhei um pouco kkkk
Nossa tive que medir muito para fazer esta gola redonda não sei nada de corte e costura
faço tudo de acordo com o que lembro de minha mãe costurar, e medindo por mim mesma.
Mas no final da tudo certo...
Quem sabe um dia eu faça um curso kkkk.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vestido de menina

Fiz este vestido  com uns retalhos que eu tinha...
Um dia daqueles em que a gente não tem o que fazer e derrepente encontra.
E não e´que ficou showwww de bola...
de primeiro ia fazer só uma blusinha. Mas ai medindo bem vi que dava certinho pra um vestido.
Apliquei uma florzinha de croche e na cintura uma fita de cetim. Fechamento nas costas com botões.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Vestido de menina

Mais um vestido para minha filhota...
Fiz a dois dias. Fiz ele mais fresquinho por causa do calor, sem forro na saia.
Cortei a parte do peito duas vezes e costurei duas alças com um babadinho em cada uma para dar um charminho. Me inspirei em um vestido que ela ja tinha que minha mãe deu pra ela usar no natal mas com menos fricote.
Adorei a estampa de cachorrinho deu um ar bem sapeca pro vestido.
Até o próximo vestido kkkkkkkk...Beijos